Capseci empossa conselhos Administrativo e Fiscal para gestão 2018/2020

Publicado: 09/11/2018

Eleitos por votação dos funcionários ativos e inativos, bem como indicados pelos poderes Executivo e Legislativo, os novos membros dos conselhos Administrativo e Fiscal da Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte (Capseci) tomaram posse na manhã dessa sexta-feira (09), no auditório do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella. O trabalho, que prima a transparência nas contas e visa o equilíbrio financeiro e atuarial do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), é voluntário e o mandato é referente ao biênio 2018/2020.

“Parabenizamos a cada um que se dispôs a fazer parte destes conselhos. Isto é algo que valorizamos muito, pois se trata de uma missão voluntária e árdua, visto que a sustentabilidade é um desafio para todo regime de previdência social, seja o geral, o complementar ou o próprio. Com essa atitude, vocês estão colaborando para garantir a proteção do sustento do servidor e de seus dependentes nos momentos em que advêm as dificuldades, como morte ou invalidez, bem como na hora da aposentadoria por tempo de trabalho”, destacou o prefeito Bongiorno, lembrando que a Administração Municipal auxilia a Capseci com aporte anual, no valor aproximado de R$ 4 milhões, para combater o déficit atuarial e efetua o repasse das obrigações patronais mensais, de 18% sobre a folha de pagamento, mais 1% de taxa administrativa.

Nesse sentido, a superintendente da Capseci, Giovana Hirata, salientou que o papel dos conselheiros é muito importante para todos os servidores, tanto ativos quanto inativos, pois atuam com grande responsabilidade nas decisões administrativas, no equilíbrio das contas entre contribuintes e beneficiários, e na fiscalização da gestão. “Ainda mais nesse momento de incerteza, em que o país discute a reforma da Previdência Social, temos que estar preparados. Assim, nos colocamos à disposição de todos e contamos com o conhecimento de cada conselheiro, bem como com o trabalho conjunto, para o fortalecimento e aperfeiçoamento da Capseci”, disse a superintendente.

COMPOSIÇÃO – Para o Conselho Administrativo foram empossados sete membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo três escolhidos por meio dos votos dos servidores efetivos ativos; um pelos aposentados e pensionistas; um pelo Poder Legislativo (indicado pela Câmara Municipal) e dois pelo Poder Executivo (indicados pela Prefeitura). Já para o Conselho Fiscal, tomaram posse três membros titulares e seus suplentes, todos eleitos por servidores ativos e inativos. Na ocasião, os novos conselheiros elegeram, por aclamação, as mesas diretivas. Confira:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
I – Representantes do Município indicados pelo Poder Executivo:
Lucas Trugilio Ribeiro (titular) Presidente
Vania Ornaghi Pereira (suplente)
Patrick Chaves Giraldeli (titular)
Bruno Bueno Baioni (suplente)
II – Representantes do Município indicados pelo Poder Legislativo:
Aline de Oliveira Magossi Gilavert (titular)
Thais Aparecida da Silva (suplente)
III – Representes dos servidores efetivos ativos:
Esmeraldo Souza dos Santos (titular) Vice - Presidente
Eduardo Aparecido Malaquias (suplente)
Gesiele de Oliveira Cupertino (titular)
Rogério Marcolino da Silva (suplente)
Patrícia Angélica Vela (titula) Secretária
Thiago Henrique de Oliveira (suplente)
IV – Representantes dos aposentados e pensionistas
Luiz Ferreira Dias (titular)
José Maria Gomes (suplente)
 
CONSELHO FISCAL
Ketilin Mireile Zan (titular) Vice-Presidente
Vera Lúcia Alamino (suplente)
Luiz Cláudio Castilho (titular) Presidente
Gilmar Nazário de Souza (suplente)
Solange Leonarde Barrin Bigas (titular) Secretária
Elias Bueno (suplente)
 

Fonte: Assessoria de Comunicação