Bongiorno e Jonas Guimarães acompanham lançamento da duplicação da PR-323

Publicado: 04/04/2018

Em Umuarama, Beto Richa autorizou investimento de R$ 264 milhões na rodovia

As assinaturas mais esperadas dos últimos anos foram feitas na manhã desta quarta-feira (04), em Umuarama. A autorização para duplicação de 20,7 quilômetros da PR-323, entre os municípios de Paiçandu e Doutor Camargo, foi realizada pelo Governador Beto Richa, acompanhado pelo deputado estadual Jonas Guimarães, pelo Prefeito Bongiorno e demais autoridades. Em uma segunda etapa, prevista para o início do próximo semestre, devem ser realizadas obras entre o Posto Gauchão e o trevo de acesso à Mariluz, que incluem um viaduto, duas trincheiras e recuperações.

A previsão de investimentos é de R$ 264,8 milhões. “O dinheiro está em caixa, e é fruto do ajuste fiscal feito pela nossa administração em 2014. Foi uma medida antipopular, mas necessária para que as contas fossem equilibradas e atravessássemos a crise investindo no que é prioridade, como é o caso da PR-323. Peço desculpas ao deputado Jonas e ao prefeito Bongiorno, porque não conseguimos fazer a manutenção necessária no trecho entre Cianorte e Maringá, mas em 30 dias iniciaremos as obras, já preparando para a duplicação”, afirmou Beto Richa.

Segundo Jonas Guimarães, “a licitação será aberta nos próximos 15 dias e a previsão para que o processo do primeiro trecho seja concluído é na segunda quinzena de maio”. O parlamentar agradeceu a participação da comissão formada para lutar pela duplicação. “Está aqui hoje o Padre Sérgio, que esteve junto conosco nessa luta para que pudéssemos transformar um sonho em realidade. É uma soma de forças que contou com a sensibilidade do nosso governador”, destacou o deputado.

Para o prefeito Bongiorno, “o anúncio da duplicação traz um sentimento de alívio, pois muitos acidentes serão evitados e a consequente perda de vidas”. O prefeito aproveitou a oportunidade para enfatizar a necessidade de medidas de urgência para a rodovia PR-082, no trecho entre Cianorte e Terra Boa.

Beto Richa entregará o mandato à vice Cida Borghetti, em solenidade marcada para as 10h, desta sexta-feira (6), no Palácio Iguaçu. A renúncia atende à legislação eleitoral, uma vez que governador é pré-candidato ao Senado.