Avenida Allan Kardec ganha faixa de pedestres elevada

Publicado: 27/03/2018

Empreendimento está localizado nas proximidades da Escola Vicente Machado e da Igreja Sagrado Coração de Jesus

Neste mês, a Avenida Allan Kardec, nas proximidades da Escola Municipal Vicente Machado e da Igreja Sagrado Coração de Jesus, recebeu uma faixa elevada para a travessia de pedestres. O objetivo da Prefeitura de Cianorte com a construção do empreendimento foi proporcionar mais segurança e acessibilidade às pessoas que transitam pelo local.

“Esse mecanismo prioriza a travessia dos pedestres, já que fica no mesmo nível da calçada. Nesse sentido, crianças, pessoas com carrinhos de bebê, idosos e cadeirantes, são os principais beneficiados”, pontua a diretora de trânsito, Jennifer Cadan Kühl. Com a chuva dos últimos dias, que caiu bem após a conclusão da obra, foi necessário refazer alguns pontos, restando apenas finalizar a pintura.

Esta é a 16ª faixa elevada construída no município. As demais estão localizadas na região central e nos bairros. “Começamos a utilizar esse modelo de lombada em 2014 em nossa cidade e, desde então, inúmeras melhorias foram sentidas no trânsito dos locais onde foram instaladas. Pretendemos continuar implantando nas demais localidades com grande fluxo. Somente neste ano, serão mais cinco.”, anuncia o prefeito Bongiorno.