Audiência Pública discute Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019

Publicado: 13/04/2018

Em cumprimento às exigências da Constituição Federal, bem como à Lei de Responsabilidade Fiscal, aconteceu nessa quinta-feira (12), no auditório do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, a assembleia pública que discutiu o Projeto de Lei 24/2018 que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), imprescindível para a elaboração do orçamento municipal para o exercício de 2019. Secretários municipais, chefes de divisões, vereadores e membros da sociedade civil participaram da oportunidade.

“É satisfatório notar que um espaço democrático de planejamento, como este, conta com a participação massiva de representantes de tantos segmentos, até porque a LDO é um instrumento muito importante que a administração pública possui para estabelecer as principais diretrizes e metas para o prazo de um exercício”, comentou o prefeito Bongiorno, acompanhado pelo vice Beto Nabhan.

A explanação dos dados foi efetuada pela assessora de planejamento, Anamaria Alves dos Santos Roes. Entre os itens apresentados para o exercício de 2019, destacam-se as metas e as prioridades do Governo Municipal constantes nos programas e ações no âmbito de cada secretaria.

Segundo o relatório, as receitas e despesas previstas para a administração direta em 2019 são de pouco mais de R$ 287,7 milhões. Já o total das receitas e despesas da administração indireta (Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte – CAPSECI) constitui R$ 37.228.000 Os principais investimentos previstos são com relação à Saúde (R$ 93.037.786), Educação (R$ 63.992.538) e Bem Estar Social (R$ 14.237.005).