Audiência Pública apresenta ações desenvolvidas pelo Plano Municipal de Educação

Publicado: 02/12/2019

Um momento para discutir as ações transformadoras da educação cianortense. Assim foi na última quinta-feira (28), durante a Audiência Pública realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O evento aconteceu no anfiteatro Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), e contou com a presença do prefeito Bongiorno, de professores, representantes de conselhos e demais convidados.

A cada biênio, o Plano Municipal de Educação (PME) passa por um processo de avaliação, sendo a Audiência Pública instrumento de participação social e de tomada de conhecimento das ações realizadas na educação pública em níveis municipal (educação infantil e ensino fundamental - anos iniciais) e estadual (ensino fundamental - anos finais, ensino médio e ensino superior). “O evento se faz necessário pela necessidade de apresentar à população os trabalhos realizados até o presente momento em prol do cumprimento das metas e estratégias estabelecidas no PME”, destacou a secretária da pasta, Maria Neuza Casassa, que na ocasião explanou, ao lado do chefe do Núcleo Regional de Educação, Emerson Tolentino de Matos, e da professora doutora da UEM, Marli Futata, sobre as ações desenvolvidas no município.

“Fico feliz, pois pude acompanhar, dar autonomia para essa equipe e ainda conhecer em detalhes o quanto cada meta e estratégia são imprescindíveis para uma educação de qualidade aos nossos alunos. Aproveito a oportunidade para parabenizar a secretária de Educação e toda sua equipe”, destacou o prefeito Bongiorno. “A educação é o maior pilar de qualquer sociedade e, em nossa gestão, é levada a sério”, concluiu.

Também participaram da ocasião chefe de Gabinete e procuradora jurídica, Dra. Glaucilene Águila Porcel; a diretora da Secretaria Municipal de Educação, Zilda de Assis; a assessora Educacional do Ensino Fundamental, Juliana Turetti Romeiro Peruci; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Melissa Santana Nestorio Pizani; a presidente do CMDCA, Marcilene Beatriz Hipólito de Castro; a presidente do CMAS e coordenadora do Provopar, Neide Ferreira; coordenadores, chefes de divisão e servidores da pasta.