Assistência Social trabalha autoestima em alusão ao Dia das Mulheres

Publicado: 10/03/2020

O Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori foi transformado em um grande salão de beleza, na tarde da última segunda-feira (09). Isto porque, em decorrência do Dia Internacional da Mulher (08 de março), a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, com o apoio de empresas, instituições e voluntários, o III Dia de Diva, um evento com a oferta de serviços gratuitos ao público feminino, como cortes de cabelo, modelagem de sobrancelhas, esmaltação de unhas, massagens, maquiagem e penteados.

“Diariamente, a mulher exerce tantos papéis que, muitas vezes, não sobra tempo para olhar e cuidar de si mesma. Por isso, a proposta do Dia de Diva é proporcionar um momento relaxante, sem culpa, para resgatar a identidade e a autoestima, que podem estar em detrimento por conta das funções de profissional, esposa, mãe e tantas outras”, destacou a secretária da pasta, Marlene Bataglia.

A ocasião, ainda, contou com orientações em saúde, aferição da pressão arterial e outros serviços; informações sobre os órgãos e programas de assistência social; sorteio de brindes; distribuição de lanches; atividades recreativas para o público infantil e apresentações de dança. “Agradecemos a cada empresa, instituição, voluntário e servidor que contribuiu para tornar possível este momento de valorização da mulher”, disse a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Zélia Pietraroia.

Também participaram do evento os vereadores Márcia Pereira e Victor Hugo Davanço; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e coordenadora do Provopar, Neide Ferreira; a representante do Escritório Regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Rosa Maria Rodrigues; a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa; bem como diretoras, coordenadoras e chefes de divisões municipais.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)