Assembleia pública elege novos membros do Fórum Municipal de Educação

Publicado: 10/09/2018

Órgão que representa diversos segmentos da sociedade é o canal de comunicação entre a população e o Poder Público. Evento acontece nesta quinta-feira (13), às 14h

Nesta quinta-feira (13), às 14h, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promove uma assembleia pública para eleger os novos membros do Fórum Municipal de Educação (FME), que atuarão no biênio 2018/ 2020. O evento, aberto à participação de toda comunidade, acontecerá nas dependências do anfiteatro do campus local da Universidade Estadual de Maringá (UEM), localizado na Rua Afonso Pena, 317.

O FME, como explica a secretária da pasta, Maria Neuza Casassa, é uma instância colegiada com atribuição consultiva, propositiva, indicadora, fomentadora e de acompanhamento das ações na área da educação no âmbito municipal. “Seu principal papel é discutir as políticas públicas e coordenar amplo debate com a sociedade a respeito das questões educacionais, com vistas à implementação do Plano Municipal de Educação”, salienta.

Esta será a segunda eleição do órgão no município. “Tivemos uma primeira experiência muito interessante e esperamos que esta seja igualmente proveitosa para o avanço das políticas educacionais no município”, pontua Neuza. Serão empossados 46 novos membros, entre titulares e suplentes, por meio da indicação das organizações, no caso dos representantes de Conselhos e Secretarias, e da eleição entre os pares de cada segmento, conforme quantidade de vagas estipuladas pelo regulamento.

CONVIDADOS

Para a eleição são convocados a participar os representantes dos Conselhos Municipais de Educação, Alimentação, acompanhamento do FUNDEB, Direitos da Criança e do Adolescente e Tutelar; as Secretarias de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social; o Núcleo Regional de Educação; instituições públicas e privadas de ensino Infantil, Fundamental, Médio, Superior e Profissional; bem como, as Associações de Pais, Mestres e Funcionários; Movimento Estudantil; Conselhos Escolares e clubes de serviços.