Arrastão recolhe cinco toneladas de lixo eletrônico em Cianorte

Publicado: 10/06/2019

Ocasião aconteceu no último sábado (08) e também arrecadou 110 pneus e 300 litros de óleo de cozinha

Centenas de cianortenses reservaram parte do seu tempo, no último sábado (08), para contribuir com a causa ambiental. Eles destinaram ao arrastão, que aconteceu em frente à Câmara Municipal, cinco toneladas de equipamentos eletrônicos, 110 unidades de pneus e 300 litros de óleo de cozinha. Os materiais foram repassados para empresas especializadas, que possuem licença ambiental, que fornecerão a destinação adequada aos resíduos. A ação, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), integrou a programação do Junho Verde e contou com o apoio do Poder Legislativo e do Lions Club Cianorte.

Se comparada aos anos anteriores, o volume de arrecadação de produtos eletrônicos de 2019 foi menor (em 2018, foram nove toneladas), fato que o secretário da Semma, Guilherme Comar Schulz, atribui ao trabalho rotineiro da equipe. “Temos recebido grande quantidade de materiais no barracão do Viveiro, que é o espaço físico permanente voltado a essa finalidade. Para se ter uma ideia, mensalmente, cerca de cinco toneladas de lixo eletrônico são retiradas desse espaço. Isso nos deixa satisfeitos, pois demonstra que, cada vez mais, a população tem se conscientizado e dado a destinação corretada aos seus materiais”, completa.

Ainda durante o arrastão, foram entregues dezenas de mudas de Ipês Branco e de Americana. Para aquelas pessoas que não conseguiram participar da ação, os materiais eletrônicos podem ser entregues todas as quintas-feiras, das 13h às 17h, e os pneus, todos os sábados, das 13h às 15h, no Viveiro Municipal Benedito Zanzarini. Já o óleo de cozinha pode ser levado à sede da SEMMA (Avenida Piauí, 2099), de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação