Aniversário do Parque Cinturão Verde terá inauguração de monumentos

Publicado: 03/05/2018

Solenidade que celebra os 18 anos da reserva florestal urbana está marcada para este sábado (05), na saída para Vidigal, às 9h, e é aberta à população

Composto por 523 hectares de Mata Atlântica, que abrigam milhares de árvores e centenas de espécies de animais silvestres, o Parque Cinturão Verde completou, na última semana (28 de abril), 18 anos de existência como patrimônio municipal protegido por lei. Para celebrar a ocasião, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) e da Divisão de Cultura da Secretaria de Educação, preparou uma ocasião especial: neste sábado (05), às 9h, na pista de caminhada localizada no cruzamento das avenidas Minas Gerais e Souza Naves (saída para Vidigal), haverá a inauguração de dois monumentos.

As obras de arte foram produzidas por um pintor e uma escultora do projeto “Fazendo Arte Tecendo a Vida”, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), e têm como tema o Parque. “São intervenções artísticas que visam ressaltar a importância do nosso patrimônio natural e agregar valor à localidade”, contou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo. “Esta é a segunda maior reserva florestal urbana do Brasil. Somos abençoados por contar com tamanha riqueza”, ressaltou o secretário da SEMMA, Guilherme Comar Schulz. “Assim, todos os cianortenses estão convidados a participar conosco deste momento”, completou o prefeito Bongiorno.