Aniversário de Cianorte movimenta milhares de pessoas no fim de semana

Publicado: 23/07/2018

Show de Hugo & Tiago, Padre Fábio de Melo e Festival Gastronômico marcaram o início das festividades

A programação de eventos alusivos aos 65 anos da Capital do Vestuário teve um início de entusiasmo. No sábado (21), nas dependências do Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, o Rotary Club Furquim de Castro serviu a tradicional Picanha na Chapa, no Festival Gastronômico que, coordenado pelo Provopar em Ação, visa a angariação de fundos para fomentar as ações de entidades e clubes de serviço. Foram mais de 1.200 refeições servidas e quase 100 pessoas envolvidas na organização.

“Além dos companheiros do nosso club, contamos com a colaboração dos rotaractianos, interactianos, senhoras de rotarianos, companheiros do Rotary Club de Terra Boa, integrantes do NRDC, além de familiares e amigos da família rotária. Os recursos arrecadados com a promoção serão empregados em projetos para entidades locais e globais, onde houver necessidade. Por isso, fazemos um agradecimento especial a todos que adquiriam o convite e, assim, contribuíram diretamente com os projetos sociais que desenvolvemos”, disse a vice-presidente do Rotary Club Furquim de Castro e Governadora Assistente, Patrícia Longhini. Já na área externa, no palco montado especialmente para receber atrações musicais, a dupla Hugo & Tiago animou um público de aproximadamente cinco mil pessoas.

No almoço do domingo (22), foi servida a Comida Mineira pelo Lions Clube Cianorte Sem Fronteira, que reuniu cerca de 600 pessoas. “Agradecemos a cada um que honrou a ocasião. Com isso, dentro das possibilidades que nos foram geradas, vamos fomentar as ações em auxílio da APAE, Casa da Sopa, Sasbemc e ADFIC”, frisou o assessor de Assuntos Leonísticos, Osmar Luizetto. Já no jantar, foi a vez da Comunidade Bethânia ofertar o Strogonoff. “Prestamos gratidão à providência de Deus; à nossa equipe interna, os consagrados; assim como aos amigos, que tornaram essa realização possível e que, dessa forma, nos ajudam a melhorar o acolhimento dos nossos filhos”, destacou a moderadora da entidade, Fabíola Gomes Borba. A promoção contou com aproximadamente 700 pessoas.

Já a atração musical da noite ficou por conta do Padre Fábio de Melo que, com a turnê “O amor me elegeu”, emocionou mais de sete mil pessoas. “É com muita alegria que estou participando da festa de 65 anos dessa cidade linda, com a qual tenho uma ligação muito forte, desde seminarista, quando morava em Terra Boa e vinha regularmente aqui, onde tive uma banda e muitos amigos. Posso dizer que comecei na música católica aqui, em Cianorte, ao lado de pessoas muito queridas desta terra. Que Deus abençoe a todos e que esta cidade continue sendo motivo de alegria”, enfatizou o Padre.

Para a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, o balanço das festividades está sendo positivo. “Agradecemos a cada cianortense que está participando da celebração do aniversário da nossa cidade e colaborando para ombrear as entidades, fazendo desta festa um sucesso”, salientou. “É uma alegria ver famílias inteiras, crianças, idosos, casais e grupos de amigos, todos em congraçamento. Esperamos que continue assim”, avaliou o prefeito Bongiorno. A programação alusiva aos 65 anos da Capital do Vestuário segue até o dia 29 de julho (domingo).