Amigos da Balança celebra o encerramento da quarta turma de 2019

Publicado: 29/11/2019

Desta vez, 15 participantes concluíram o projeto. Entre eles, a maior perda de peso foi de 12,1 kg

Emagrecer não é tarefa fácil. O processo exige mudanças de hábitos que, para a maioria das pessoas, são um verdadeiro desafio. Assim, com o objetivo de incentivar e auxiliar a perda de peso de maneira saudável, a Prefeitura de Cianorte, por meio das secretarias municipais de Educação e de Saúde, mantém o projeto Amigos da Balança, lançado de 2016 e que na última segunda-feira (25), encerrou sua quarta turma de 2019 celebrando resultados.

Foram dez encontros semanais, realizados na sede do CREAS - em uma parceria com a Secretaria de Assistência Social - que contaram com a orientação de diferentes profissionais, entre eles: educador físico, psicólogo, coach, musicoterapeuta, além dos nutricionistas, que sempre estavam presentes.  “A cada encontro um especialista prestou a sua contribuição, dando dicas para uma vida mais saudável e para o controle da ansiedade. Ainda houve o acompanhamento das dificuldades e das superações de cada participante”, relata uma das responsáveis pelo Amigos da Balança, a nutricionista Elimary Francelino de Oliveira.

A edição foi encerrada por 15 integrantes, sendo que, entre eles, a maior perda de peso foi de 12,1 kg e a maior perda de medidas (somadas cintura e abdômen), de 19,5 cm. “Mais do reduzir quilos na balança, o nosso objetivo foi favorecer a reflexão a respeito dos hábitos que eles vinham adotando em suas vidas. E ao final dessa edição, mais uma vez, comprovamos que muitos deles adquiriram práticas novas e mais saudáveis, resultando na redução de medidas, melhora dos exames laboratoriais e da autoestima”, comenta outra das organizadoras do projeto, a nutricionista Fabiana Garcia.

A reunião que oficializou o encerramento desta edição foi marcada por um delicioso coquetel, com sorteio de brindes fornecidos pelas empresas parceiras, sendo elas: Bio Pharma e Naturais do Jessé. O projeto também contou com a coordenação dos nutricionistas que atuam na Secretaria de Saúde: Isamara Póvoa, Jorge Augusto Barbosa e Milena Maria Costa. 

PRÓXIMAS EDIÇÕES

Os interessados em participar do Amigos da Balança devem ficar atentos pois, segundo os organizadores do projeto haverá novas edições em 2020. “Para o próximo ano, já estamos nos organizando, para abrirmos novas turmas. Para não perder o período de inscrição, basta ficar atento ao site e às redes sociais da Prefeitura”, informa Fabiana Oliveira Garcia.

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação