Alunos do Serviço de Convivência abrilhantam evento de assistência social

Publicado: 20/06/2018

Em Cianorte, as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, no distrito de São Lourenço, deram um show de talento e emocionaram os participantes do 1º Encontro de Assistentes Sociais do Noroeste do Paraná, realizado nessa terça-feira (19), no auditório da Unipar, pelo NUCRESS de Cianorte e pelo CRESS/PR.

Em conjunto e acompanhados pelo professor de música, André de Matos Santana, os alunos entoaram as canções “Era uma vez”, da Kell Smith, e “É preciso saber viver”, do Roberto Carlos, em voz, violão e percussão. Esta foi a primeira apresentação ao público realizada pelas turmas, que têm aulas gratuitamente. “Tímidos, porém com muita dedicação e vontade de demonstrar suas capacidades, fizeram uma linda exibição e sensibilizaram a plateia, reforçando a importância da música como meio de desenvolvimento pessoal e de inclusão social”, analisou o professor.

“Assim, agradecemos a oportunidade que o evento nos proporcionou de evidenciar o trabalho que realizamos nas oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, por meio das quais buscamos despertar potencialidades e aprimorar habilidades dos nossos usuários, sempre partindo do pressuposto de que todos são capazes e apresentam aptidão natural ou adquirida”, destacou a secretária de Assistência Social, Marlene Bataglia.