3ª FLICIA tem programação para todos os públicos

Publicado: 28/05/2018

Evento é gratuito e conta com peças teatrais, lançamento de livro, concurso de poesias, workshop, contação de histórias, relatos de experiências, homenagem aos escritores, palestras e outras atividades

Entre os dias 05 e 08 de junho, uma viagem completa pelo mundo dos escritos promete movimentar a Capital do Vestuário.  Isto porque, esta é data em que será realizada a 3ª edição da Festa Literária de Cianorte, a FLICIA.  A programação é inteiramente gratuita e envolve atividades tanto para o público infantojuvenil quanto para o adulto, como palestras, exposições, feira de livros, apresentações teatrais e contação de histórias, além da premiação do VII Concurso Municipal de Poesias e homenagem aos escritores da cidade e região.

Para celebrar a abertura, no dia 05 (terça-feira), às 19h30, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, um espetáculo intitulado “Imaginópolis”, encenado pelo Grupo Sou Arte, levará o público a um mundo encantado, marcado pela aventura e bons sentimentos. Já nos dias 06, 07 e 08 (de quarta a sexta-feira), o evento acontece nas dependências do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), conhecido popularmente como Escola Técnica, na Rua Dom Pedro II, nº 1550.

Todos os dias, o funcionamento ao público será das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 22h, com exposições de fotografias, escolas de idiomas, livrarias e editoras, inclusive, com vendas de livros e brinquedos pedagógicos. As atividades com horários fixos são: a recepção artística performática, às 8h, 14h e 19h; apresentação do mini espetáculo “Fuxico, enquanto a história não vem”, às 8h30 e 14h30; e contação de histórias às 9h30, 10h30, 15h30, 16h e 20h.

Já entre as demais atividades destacam-se o workshop “Fotografia básica e novas tecnologias”, ministrada pelo fotógrafo Anderson Theodoro; relatos de experiências; lançamento do livro “O pintinho ruivo de raiva”, do autor Anderson Novello; e as palestras “Ler para viver”, com Rogério Pereira; “Ler o mundo, ler a palavra: a formação do leitor do leitor literário”, com Anderson Novello; e “Desligue o celular e a televisão e brinque mais”, com Regina Shudo.

No total, a programação conta com aproximadamente 50 atividades. “O objetivo é evidenciar várias maneiras de acessar e difundir o conhecimento em diferentes plataformas e linguagens, estimulando o gosto pela arte da literatura, a popularização do livro, a aproximação de escritores e leitores e a valorização das produções de nossa terra”, afirma a chefe da Divisão de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Camargo. “Tudo está sendo preparado com muito carinho para receber os visitantes da melhor forma possível. Por isso, já fazemos o convite para que prestigiem o evento”, finaliza.

Confira a programação completa: http://upload.cianorte.pr.gov.br/banners/SITE.pdf