3ª Flicia tem início nesta terça-feira com espetáculo teatral

Publicado: 04/06/2018

Peça ‘Imaginópolis’, encenada pelo Espaço Sou Arte, começa às 19h30. Entrada é gratuita

A peça ‘Imaginópolis’, interpretada pelo Espaço Sou Arte, celebra nesta terça-feira (05), a abertura da 3ª edição da Festa Literária de Cianorte (Flicia). O espetáculo, que reúne a arte do circo, do teatro e da dança, acontece no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, a partir das 19h30. Aventuras e boas histórias esperam pelas crianças, adolescentes e, até mesmo, pelos adultos, que não pagam nada para assistir.

A peça, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, se passa em uma terra encantada, movida pelo poder da imaginação, onde os livros nascem como frutos em uma grande árvore da vida. O povo que lá habita, com a ajuda de dois cavaleiros atrapalhados, luta contra um terrível dragão destruidor de criatividade.

“Trata-se de uma obra engraçada, que valoriza as virtudes e os bons sentimentos que o ser humano deve cultivar e que, assim como toda a programação da Flicia, contribui para despertar o interesse entre o público infantil e infanto-juvenil pela literatura”, informa a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

PROGRAMAÇÃO

As atividades continuam nos dias 06, 07 e 08 (de quarta a sexta-feira), no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), conhecido popularmente como Escola Técnica, na Rua Dom Pedro II, nº 1550. Das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 22h, o público poderá conferir exposições de fotografias, escolas de idiomas, livrarias e editoras, inclusive, com vendas de livros e brinquedos pedagógicos.

No local, ainda acontecerá atividades com horários fixos, sendo elas: a recepção artística performática, às 8h, 14h e 19h; apresentação do mini espetáculo “Fuxico, enquanto a história não vem”, às 8h30 e 14h30; e contação de histórias às 9h30, 10h30, 15h30, 16h e 20h. Entre as demais atividades programadas, destacam-se o workshop “Fotografia básica e novas tecnologias”, ministrada pelo fotógrafo Anderson Theodoro; relatos de experiências; e as palestras “Ler para viver”, com Rogério Pereira; e “Desligue o celular e a televisão e brinque mais”, com Regina Shudo.

 

Imagens: divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação